Sobre

LEKSIO, “palestra em albanês” surge em 2012 para responder a seguinte questão: “Como utilizar as tecnologias digitais em sala de aula?”.

Através de uma metodologia baseada em cinco etapas, a consultoria em tecnologias digitais estabelece uma trilha não-determinista para que os professores possam planejar de forma protagonista e pedagogicamente válida as tecnologias digitais.

Lembrando que Michel Desmuget, autor de “A fábrica de cretinos digitais” afirma:

orgia digital atual está arrasando as bases mais essenciais de nossa humanidade: a linguagem, a concentração, a capacidade de memória, a criatividade, a cultura (no sentido de um corpo de conhecimento que permite compreender e pensar o mundo). Você tem razão, isto me irrita profundamente.

A tendência é substituir os professores por aulas digitais.

software de aprendizagem é melhor do que nada, mas é infinitamente pior que um professor competente.

Os professores saem mais caros.

tecnologia digital parece ser uma necessidade orçamentária, mas seria desejável que isso fosse dito com clareza, sem tentar fazer passar esta renúncia educacional como progresso educacional.

Então se os professores não tiverem o poder de decidir em utilizar ferramentas digitais de forma pedagogicamente eficaz estas se tornam mais danosas do que construtivas segundo o que demonstra o autor nesse livro.

Conte com a LEKSIO CONSULTORIA para entender como utilizar de forma crítica e de forma pedagogicamente válida as TDIC nos processos de aprendizagem.

LIGUE AGORA!!!

Aproveite a promoção no UDEMY!

Curso TDIC na Educação
Curso que, em cinco etapas, prepara o professor para utilizar tecnologias digitais em sala de aula.